Voar o drone é a realização de um sonho: uma nova profissão, upgrade nos negócios ou a recolocação profissional tão desejada. Para o seu conforto e tranquilidade, confira algumas dicas para voar seu drone com segurança:
- Conheça as regras de utilização do drone
Esta dica é recomendada antes mesmo de comprar drone, acompanhe as regulamentações vigentes e autorizações necessárias para cadastrar o drone nos órgãos competentes.
Os órgãos que regulamentam drones no Brasil são:
- Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
- Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)
- Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA)
Veja a documentação completa para drones no nosso canal.
- Leia o manual e conheça bem o seu drone
Não pule esta etapa que é fundamental para o seu sucesso com os drones. Leia atentamente o manual e assista vídeos sobre o modelo adquirido e dicas profissionais para pilotar drone em situações extremas.
A DJI oferece um aplicativo com simulador de voo para que você possa treinar.
- Calibração e interferência magnética
Objetos metálicos podem interferir no sinal do GPS do drone, impedindo a decolagem para maior segurança. Caso aconteça com você, se afaste um pouco da área ou levante o drone acima da cabeça, isso já ajuda na calibragem para que você possa decolar o drone com segurança
- Modo avião no celular
Dica valiosa para quem usa o celular conectado ao controle remoto, afinal uma ligação ou mensagem surpresa pode tirar o foco e causar acidentes fatais. Deixe o celular em modo avião sempre que usar o drone.
- De olho na bateria (voar seu drone com segurança)
O drone só pode decolar após a verificação do nível de bateria, aumentando o tempo de voo e otimizando os resultados. Aguarde até que a bateria esfrie após o voo para carregá-la novamente.
Tenha cuidado ao guardar as baterias, aumentando sua vida útil. No nosso canal do Youtube tem um vídeo sobre armazenamento das baterias.
Clique aqui para conhecer o lançamento Matrice 300 ou visite nosso site para ver todos os produtos disponíveis.