Confira os melhores drones da DJI para iniciantes
Os drones têm-se apresentado como dispositivos de multifuncionalidade nos últimos anos. Seja de maneira profissional na fotografia e produções audiovisuais, na terceirização de tarefas como transporte de materiais a distância ou – simplesmente – para entretenimento pessoal.
Em termos gerais, os drones servem a todos os tipos de perfil de usuário (de leigos a profissionais) e, por isso, seu uso costuma ser o mais simplificado e intuitivo possível. Mesmo assim, para os que estão descobrindo seu uso mais recentemente, pode surgir algumas dúvidas e inseguranças na hora de adquirir o modelo iniciante mais ideal. Seja pela falta de familiaridade com os controles ou pelo receio de danificar o dispositivo pouco depois da aquisição.
Pensando nisso, a DJI – fabricante de veículos aéreos – tem algumas indicações de modelos de drones para os principiantes. Confira os Melhores drones da DJI para iniciantes:
Tello
Para este modelo compacto, “tamanho não é documento”. Apesar de ser um mini-drone, sua configuração e atributos não deixam a desejar. O aparelho pesa somente 80 gramas, pequeno o bastante para que seja transportado na mochila para qualquer lugar.
O design leve e aerodinâmico permite acrobacias e curvas em oito direções e seus controles são facilmente compreensíveis. O Tello conta com um app próprio com manobras pré-programadas, facilitando o primeiro contato com o drone.
E para os que possuem interesse em programação, o Tello pode render uma ótima iniciativa. A programação STEAM permite que o usuário crie suas próprias manobras no Scratch (linguagem de programação do MTI). Quanto às configurações de foto e vídeo, possui câmera com estabilização e 5MP, gravação em 720P HD, processador de alta resolução e até compatibilidade com dispositivos VR.
DJI Spark
Para os usuários iniciantes que procuram diversão e acessibilidade, o modelo DJI Spark se mostra o aparelho ideal. O tamanho, mais uma vez, se prova um atributo de valor pela facilidade de manuseio e transporte, e as configurações de câmera são de alta qualidade – contando com uma resolução de 12MP e Gimbal estável de dois eixos.
Os comandos são tão automáticos, quanto intuitivos. O Spark consegue alçar voo direto da palma da mão do usuário, sem precisar de controle remoto ou aplicativo. Este e outros comandos gestuais fazem parte das configurações do drone, como a captura de imagem sinalizando um quadrado com os dedos ou um levantar de braços para chamá-lo de volta ao piloto. Basta estender a mão e o dispositivo entra em controle por gestos.
Quanto às manobras, o drone apresenta um sistema de voo inteligente como o QuickShot, Activetrack e TapFly, fazendo um complemento justo ao Modo de Gestos. Na parte inferior da aeronave, encontra-se um sensor de visão que permite que o drone mantenha posição fixa de voo dentro de um local fechado.
Mavic Air
Da série Mavic, o modelo Air é uma versão compacta do Mavic Pro. O corpo da aeronave tem metade do tamanho, mas mantém quase todos os atributos de seu antecessor. Projetado para ser um modelo portátil e potente, esse drone une o útil ao agradável.
O Mavic Air tem uma espécie de inteligência artificial própria para medidas de segurança. Os sensores de visão estéreo na parte inferior e superior do drone trazem uma percepção de ambiente em pleno voo. O chamado APAS – Sistemas Avançados de Assistência ao Piloto – indicam ao piloto as áreas seguras para realizar pousos e permitem até o desvio automático de objetos no ar.
As configurações de câmera e vídeo trazem alguns recursos valiosos para captura de imagens. Os modos QuickShots, SmartCapture e o ActiveTrack facilitam o registro de imagens de conceito mais complexo. Este último, por exemplo, identifica o objeto e o acompanha de forma estável sem precisar de apoio extra. Possui 12MP, 4K e Gimbal de três eixos, podendo registrar fotos em JPG e DNG RAW além de armazenar internamente.
Voando com o Drone – Melhores drones da DJI para iniciantes
É importante lembrar que o primeiro contato com um drone não se limita a escolha do aparelho. Uma vez que você encontre seu modelo ideal, será necessário se atentar a algumas coisas antes de colocá-lo em voo.
Independente se o uso é para fins de entretenimento ou profissional, é necessário cadastrar o seu drone, seguindo todas as normas da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).
Sempre que for dar início ao voo, é preciso estar atento à área onde ele estará sobrevoando. Tanto com relação ao clima (chuva, vento, etc.), quanto com a segurança do local (aeroportos e heliportos). Não só pela preservação do aparelho, mas também para evitar acidentes de qualquer natureza.
Por fim, conheça seu drone: Esteja atento ao nível da bateria, aprenda e treine os comandos numa área segura e teste as configurações de câmera e programação. Desta forma, a experiência se tornará mais proveitosa, e o usuário terá maior controle e segurança sobre seu equipamento.
—
Se interessou pelos drones acima?
Acesse nossa loja e adquira o seu! CLIQUE AQUI